quinta-feira, 5 de novembro de 2009

140 Caracteres!

"Twitter é uma coisa tão imbecil! O que posso expressar em menos de 140 caracteres, além de toda a minha repulsa por essa nova moda? E viva os blog's!"

Porra, passei de 140! Ah, quem se importa... Só o Twitter!

"Estou no banheiro, me siga!" Tsc tsc


terça-feira, 28 de julho de 2009

Sérgio Buarque de Holanda e Sarney

Em 1936, Sérgio Buarque de Holanda escreveu:
"A democracia foi sempre no Brasil um lamentável mal-entendido. Uma aristocracia rural e semifeudal importou-a e tratou de acomodá-la aos seus direitos e privilégios".
O mesmo também afirma que nosso convívio é baseado numa ética de fundo emotivo, onde tudo, ainda que imoral e ilegal, é permitido á nós e aos nossos parentes e amigos.

Sarney nos proporciona uma volta ao tempo. Onde não só sua permanência em tal posto no Senado como manter homens seus em ministérios e cargos públicos importantes, nos mantém num atraso político tremendo transformando a aristocracia rural em aristocracia política! Estamos na Velha República e ninguém me contou? Malditos amigos!

Qualquer semelhança...

P.S.: Alguém aí conhece alguma Sarney solteira para me apresentar?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ás Escuras.

Ontem, já era noite, fui conversar com minha mãe enquanto ela assistia uma novela. Nunca fui fã do mundo ideal da teledramaturgia. Mas ontem assisti uma cena que me supreendeu como não acontecia a um tempo. A cena se passava a noite e era uma discursão entre uma mulher com óculos escuros e um gordinho, eles iriam se casar ou coisa assim. Com um discurso GENIAL, a moça, que logo depois descobri que se tratava de uma deficiente visual, termina o relacionamento com um gordinho que mentiu a ela. Não assisti a cena anterior, não sei a mentira que ele contou e nem conheço nenhum personagem... Mas aquela cena, aquele discurso me derreteria. Despejando verdades sobre as mentiras do gordinho, com suavidade e delicadeza, a moça esmaga as esperanças do seu ex-futuro marido! Na hora, pensei: "QUE MULHER!"

Essa manhã, acordei mais cedo que o horário de costume e fui comer meu bolo com suco de laranja (Muito bom!). Despretenciosamente, liguei a TV e sentei, qualquer canal me serveria como compania no café-da-manhã. Coincidência ou não, a mesma mulher estava no programa matinal da Ana Maria Braga (É aquele de culinária, essas coisas!). E numa entrevista com aquela mulher linda acompanhada do seu cão-guia, Ana Maria Braga me fez descobrir que, além de atriz, Danieli Holaten é realmente cega, inteligente e nunca desiste! Continuo derretido e pensando: "QUE MULHER!"


terça-feira, 16 de junho de 2009

Política ou Orkut?

Empresas e instituições governamentais encontraram um novo método de informar a população brasileira, principalmente a chamada "Nova Classe Média", sobre suas ações e medidas a serem tomadas. Com o objeto de manter jovens informados, que em sua maioria têm acesso à internet facilidado nos últimos anos, a presidência da República planeja colocar no ar um "Blog da Presidência". Deixando claro que o blog é da Presidência, não do Presidente. Segundo a Secretária de Comunicação, o blog não será feito para questionar ou opinar sobre reportagens ou publicações sobre o Governo mas poderia "revelar a verdade", desfazendo possivéis equívocos.

Ainda é recente o imbróglio (sim, Los Hermanos é cultura! hihi) do Blog da Petrobrás, que supostamente feria direito do exclusivismo do jornalismo divulgando perguntas da impresa antes mesmos destas serem publicadas por seus devidos meios de circulação. Resolvida a confusão, o exclusivismo dos meios de comunição será mantido e os fiéis e jovens leitores do Blog da Petrobrás só saberam as perguntas e as respostas da sua empresa amada somente depois de divulgadas em jornais impressos ou televisionados.

http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/

Ou você pode continuar jogando seu Counter Strike ou procurando "gatas" no orkut e msn, enquanto esperar o Blog da Presidência ser lançado!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Trevo de 4 folhas?

É amigo... Sorte no jogo, Azar no amor. O contrário não seria diferente... Mas a questão é: Quem disse que tem que ser assim? Façamos nossa própria sorte, ou não fiquemos dependendo dela... seja no jogo ou no amor!

Façam o que digo, não façam o que escrevo! (de novo)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Fernando Pessoa!


"É humano querer o que nos é preciso, e é humano desejar o que não nos é preciso, mas é para nós desejável. O que é doença é desejar com igual intensidade o que é preciso e o que é desejável, e sofrer por não ser perfeito como se se sofresse por não ter pão. O mal romântico é este: é querer a lua como se houvesse maneira de a obter."

GENIAL!

domingo, 10 de maio de 2009

Elas

Acho que nada que escreva aqui vai ser o suficiente, então nem vou tentar ser maravilhoso (como sempre). Fato é que MULHER SOFRE MUITO! Elas (vocês) não têm o seu devido espaço no mercado de trabalho, são vitimas de preconceito e ainda sangram TODO MÊS, terrível. Quando não sangram em algum mês... A barriga começa a crescer e carregando "isso" por 9 meses. Daí então as mulheres têm sua glória sobre os marmanjos. Olhar pra um bebê e pensar: "ELE SAIU DE MIM!" deve ser bem louco. Nessas horas que eu queria ser mulher e poder engravidar, para ver/sentir como seria isso. Não me queixo de ser homem, mas mulheres podem ser mãe... Isso supera todas as mordomias que temos, incluse a de poder fazer xixi em pé! Sortudas!

Às que se jogam em rios sem ao menos saber nadar por seus filhos, às que deixam de comer para alimentar seus filhos, às que não compartilham os meus genes que seus filhos, às que estouram nossos cartões de créditos com sandálias e ainda sobrevivem... Feliz Dia das, sofridas e amadas, Mães!

sábado, 2 de maio de 2009

Suínos!

Me preocupo com a preocupação de todos com tudo. Nunca estamos cem porcento contentes e satisfeitos, sempre têm interrogações e exclamações que nos assolam. Das mais relevantes às nem tão relevantes, da roupa que vou usar para ir à festa amanhã, à gripe do porco (Que sacanagem com os porquinhos, rapaz!). Nos tempos de crise mundial e epidemias com nomes de animais, bem aventurado é aquele que consegue esquecer o mundo "externo" e viver! (Quase Ninguem!)

Faça o que faço, não faça o que escrevo!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Esse é o "Cara"

Incrível cara! Aquele ministrinho, negro, com problemas de coluna, tem uma coragem de dar inveja em qualquer engolidor de facas! Caraca, pareceu o pequeno Davi derrubando o gigante Golias daquela parábola. Apesar de ocuparem papéis semelhantes, o tal Joaquim Barbosa jogou o presidente do STF (Gilmar Mendes) no chão e falou o que todos gostariam de falar. Acusado de estar destruindo a credibilidade da justiça brasileira, o presidente deu uma gargalhada TERRIVELMENTE odiosa, digna dos "tapas" que ainda recebeu do franzino Joaquim! Po, Exm. presidente, absolver Daniel Dantas DUAS VEZES é brincadeira também né? Vossa Excelência, nos respeite, não somos seus capangas do Mato Grosso!


sábado, 25 de abril de 2009

Cansei!

Já não quero brincar mais disso. As letras são mais saudavéis e fazem bem para a cabeça, incrível não? Se por hora é assim ou se por diante também será, nem importa. Quero é o frio e algumas muitas páginas!

- Oi, meu nome é tédio!
- Sinta-se à vontade!

sábado, 18 de abril de 2009

"É meu, é meu, me dá"

E a menina mimada consegue o seu brinquedo favorito de novo! Incrível como nossos governantes parecem crianças ás vezes. E nosso garotão, que mais parece o Woody Allen, também teve uma atitude digna de seus tempos de meninice, batendo o pé e gritando "NÃO SAIU, NÃO SAIU, NÃO SAIU!". Mas talvez nós sejamos crianças por aqui por não os entender. Nossa ingenuidade nos fez acreditar que seria diferente depois de 40 anos, mas voltamos para as mãos da menina mimada. Afinal, nada é mais fácil que tirar doce de criança, né?

É rir para não chorar!


domingo, 12 de abril de 2009

Sacana de Merda!

Suas manias, seu jeito com as mãos, sua esperança de ganhar na lotéria para melhorar a vida de todos da família, sua calma, seus passos lentos meio arrastado parecendo que são friamente pensados e planejados, seu cuidado com suas amigas galinhas e com o jardim, sua leve surdez, seu óculos e colírio, suas risadas, sua cadeira na ponta da mesa e a de balanço, seu relógio e seu cordão, seu orgulho de sua cidadezinha!
Do seu passado não conheço muito mas o pouco me encanta. Seu presente me deixa com inveja (Quero ser assim!). Dizem que na velhice não há mais espaço para planos mas o seu futuro ainda há de ser coberto de muito mais felicidades!

Guentaí vô, to indo te ver!

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sereníssimo

"Me apego facilmente ao que me desperta desejo". Se isso for ser um animal sentimental, também faço parte desse time, Seu Renato. E isso nem sempre é uma maravilha!

Não penso que é facil amar, nem que é infinito. Mas tudo que quero, quero mesmo até que o finito ou alguma verdade escondida, bata na porta e diga "Acorda otário!". E quando acontece... paciência! Viva ou se enconda até dos seus próprios sentimentos!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Amado

Lembrei-me de um dia de noite de livros e chuva. Sentado ouvindo coisas que precisava ouvir, já cansando minhas ideias sobre tudo e me afogando nos números que estavam ali. Porém, minutos depois o escuro já era evidente. Tendo o desfoque das luzes amarelas da cidade como plano de fundo e o movimento como efeito quase hipnotisante, a corrida das gotas pela janela do carro teve o seu sinal verde, sua largada. Acompanhando a queda do "desejo dos sertões" esqueci tudo o que deveria ter aprendido naquele mundo de cobranças. Foi quando começa uma melodia que me traria a sensação de dia salvo. Só queria viver aquele momento por uma década. O frio, as luzes, os acordes. Meus ouvidos descansavam dos gritos com aquela doce voz que seria o meu ingresso para um devaneio. E então a saudade. De repente, a disputa das gotas me lembrava a suave deslize das suas lágrimas. Entre os semáforos e as esperas do transito, só suas palavras e gestos de ternura me vinham ocupar meus pensamentos, e mais nada de algarismos! O resto... não fui receptor de habilidade de descrição necessária para tenta-lo, mas aquele momento seria um dos mais preciosos que guardo para mim. O último semáforo, a última curva... e quando me desperto do meu doce torpor, estou em casa e na cama. E você lá, muito longe!

sexta-feira, 27 de março de 2009

Vinte e sete de março de dois mil e nove

Hoje chegaria mais uma vez ao fim da sua contagem regressiva de todos os anos e sua geladeira se encheria de ovos de páscoa. Não seria a mesma pessoa se não a tivesse conhecido. Aprendi com os seus erros e seus acertos. Me faz esquecer os meus erros. Me fez querer ser esquecido! Sinto falta dos seus abraços, nossas tardes e danças. Sinto falta da falta que sentia de você quando brigavamos. Se hoje derramo lágrimas ao lembrar disso tudo contigo, contigo um dia estarei em algum lugar, sorrindo ao lembrar do mesmo. E que sorriso! Uma das coisas que não quero esquecer nunca, vou guardar pra sempre comigo. Te tenho nas minhas melhores lembraças. Tu faz parte da minha vida... exatamente, no presente!



Sinto suas mãos enxugando minhas lágrimas agora e seu abraço... Eu te amo!

sábado, 21 de março de 2009

Somos Loucos?

Achamos que são "loucos" os que não pensam igual a maioria! Mas é o que digo... Se fossemos todos iguais seria tão chato viver, monótonia pura! As brigas, os conflitos de ideias ou ideais, este vindo de ideal mesmo (reforma ortógrafia, somos amamos você), e até mesmo os conflitos armados, deixariam de existir. E no fim das contas, isso não seria legal. "Guerra é uma maravilha!" falava um professor com a voz estridente e barba branca, e deixava todos duvidando da sua lucidez. Mas de fato, era de se duvidar, porém não pela essência frase, mas por jogar a verdade na cara assim, crua, e acabava incompreendido por muitos! Ele sempre foi um dos "loucos".

Depois de um tempo pensando sobre isso, é facil notar que a variação de pensamentos e formas de pensar são moldadoras do destino, seja ele de uma pessoa ou uma nação, gerando guerra ou briga com a namorada! Se imagine em um mundo que todos pensam iguais e não discordam em nada? Prefiro a programação de domingo na tevê!

Um dica: Use as palavras! Ás vezes ferem bem mais que uma porrada (experiência própria)!

Ou continue fazendo o que eu faço, e não o que escrevo!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Somos Cegos!

Me assusto com as coisas que eu faço, mas acho que acontece com todos quando a raiva passa! Isso realmente deixa inconsequente e cegos. Alias, como alguns outros sentimentos humanos, exemplo: o seu oposto, o tal Amor! Mas há algo engraçado: O mais rabujeito dos homens pode ser um romantico em potêncial, e a reciproca é verdadeira... o mais iludidos dos apaixonados pode ser um monstro de ódio! São arrebatadores, invencíveis e incontroláveis, mas essenciais para a vida de um ser humano. Nos resta manter o equilíbrio!

Faça o que eu faço, não faça o que eu escrevo!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Fim do 12

Era bonito ver muitas pessoas nas ruas, ou em qualquer lugar que fosse, tratando de um assunto que não é o favorito de muitos, POLÍTICA (dá pra acreditar?). Um vermelho, um número (na verdade dois, 12) e a esperança de fim do domínio do "Dono do Mar". Alguns acabaram aderindo ao movimento que nasceu repentinamente e era muito falado... afinal, era legal sair defendendo uma causa politíca, tava na moda. Outros lutavam mesmo e queriam o fim de uma oligarquia que prevalecia a 40 anos no seu estado. Por modismo ou não, foi uma inégavel o surgimento de uma agitação social em meados de 2006, por causa da tal eleição!

Fim dos eleições. As tendências também mudam, não era mais "fashion" falar em politica. Vence o candidato dos jovens militantes, do Xô Rosengana e do "É 12, é 12, é 12". Não por merecimento proprío, mas pelo motivação de todos que queriam, o que me convêm chamar, a queda da Bastilha Maranhense. A liberdade de todo um estado estava, enfim, aí. Até que durou o assunto... Logo depois vieram as eleições para prefeito, onde a moda surge de novo. Agora o candidato do PC do B era o modelo para estudantes. Inteligente, novo, bensucedido e... arrogante demais, ao ver de alguns, aliás de muitos. Tanto que este não resistiu e se afogou em suas proprías acusações destinadas ao pobre bom velhinho, João Castelo. Enquanto isso, o outro velhinho (É 12!) vai se virando para escapar das acusações de abuso de poder politíco e compra de votos!

Dois anos depois, ontem, depois de vários adiamentos, o mandato do velhinho, que só era o candidato oposto à oligarquia, teve seu suposto fim. E com o fim deste quem é que volta a reinar no Maranhão? Nossos donos! Daí me vem o titulo de um livro de Shakespeare à cabeça: "Muito Barulho Por Nada!" Será justo? Voltamos ao normal... por enquanto!

Ah se eu fosse dono do mar, ah se eu fosse dono do Maranhão!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Aventura? ONDE?

Quando menor, eu e meu "espírito aventureiro" davamos muito trabalho à minha mãe. Mas nada que umas boas lições (a famosa "palmada") não resolvessem. Porém, a tal ânsia por aventura me bate a porta por esses dias. E é o que convêm contar-lhes!

Facto é que morro de inveja dos caras que viveram no famoso e temido Regime Militar! Atualmente, o que pode inspirar tanto uma pessoa quanto a opressão sofrida pelos esquerdistas daquele tempo? Não é por menos que dizem que o Chico Buarque não faz músicas tão boas quanto já o fez, não tem o que o inspire! E os caras do Pasquim? Todos são vítimas da minha inveja! Aquela seria a aventura dos meus sonhos de criança chorona!
Mesmo que tenha que levar umas palmadas!

Até!

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Começo (de novo)

Não sei se eu to ficando velho, ou se a preguiça está tomando conta de vez de mim. Ultimamente não estou com muito saco para muitas coisas. Já sou rabujento? Mal esperei as rugas aparecerem!

Enfim, deve ser o 20º blog que começo. (Talvez ainda tenha paciência!) Tomara que dure pelo menos alguns meses... Ando desligado da "web", prefiro uma rede e um tempo frio!

(...)